Vale-presente no Varejo – Essa é uma boa estratégia para a sua empresa?

O vale-presente ou cartão de presente, está cada vez mais popular no varejo. Por isso, sua utilização se tornou um bom negócio para os comerciantes que trabalham com a venda de itens em baixa escala.

Esses cartões que ainda estão se adaptando ao modelo do comércio brasileiro, podem trazer vantagens interessantes tanto ao comprador, como ao vendedor. 

Com isso, sabendo fazer a administração correta das estratégias para melhorar suas vendas, você pode alcançar resultados interessantes com a implantação deste método em seu negócio.

Tendo isso em mente, preparamos esse tópico para você vendedor do varejo que está buscando novos meios de fazer vendas através da implementação do vale-presente no varejo. 

O que é vale-presente no varejo?

De maneira pré-paga, o vale-presente no varejo funciona tanto de forma física ou digital, podendo ser utilizado de diferentes maneiras.

Esses produtos são muito práticos para os consumidores, uma vez que servem como uma forma de crédito para o comprador, que pode ser usado em diferentes situações. 

Além disso, como o próprio nome diz, eles servem para serem usados de maneira prática quando o objetivo for o de presentear alguém de maneira simples e não querer correr o risco de errar a lembrança.

Produzimos um vídeo com exemplos na prática de como implantar o uso de vale presentes na sua loja. Para assistir é só clicar no link de vídeo abaixo.


Variações de vale-presente no varejo

Por serem exemplos de crédito, como citamos acima, eles podem ser usados no seu empreendimento como:

  • Compra de produtos e serviços;
  • Compra de itens em lojas e aplicativos online;
  • Obtenção de planos de músicas, séries e filmes online;
  • Aquisição de itens virtuais em jogos.


Vale-presente recarregável

Além das suas diversas utilidades, eles também podem ser de tipos recarregáveis, facilitando consideravelmente sua utilização. 

São normalmente utilizados na forma de cartão para o consumo de produtos online, em estabelecimentos que permitem a consumação ou mesmo para os pais que utilizam para limitar o consumo mensal dos filhos.

Por isso, busque mais informações sobre esses dois modelos de vale presente no varejo. 

Como usar o vale-presente no varejo?

Inicialmente, é necessário que você avalie seu tipo de negócio para determinar a melhor forma de utilização do vale-presente. 

Desta forma, esses recursos são bastante indicados em pagamentos, lojas de vendas de eletrônicos e acessórios, shopping, lojas de presentes e materiais e outras semelhantes.


Ilustrações e estampas diretas

Para atrair mais atenção você pode fazer com o que a venda de um vale-presente no varejo ganhe destaque mostrando exatamente a qual serviço aquele cartão oferece. 

Logo, compre cartões com as devidas ilustrações, seja para lojas de aplicativos, músicas e etc.

Público variado

Para adquirir esses cartões, é necessário que você adapte seu público atual ou adeque o modelo de trabalho de acordo com as necessidades do consumidor geral. 

Por isso, não deixe de mostrar as possibilidades de uso desses itens, que são uma ótima opção de crédito.

Afinal, os vale-presentes são utilizados para todo tipo de serviço, o que significa que atendem a todo tipo de pessoa com cada necessidade. 

Portanto, sempre releve o fato de que não existe um único tipo de público-alvo, sempre mostre claramente a todo tipo de pessoa.

5 dicas de como usar o vale-presente no varejo

Traçando suas estratégias, você deve entender o que o público quer e como quer. Sendo assim, a praticidade na compra está sempre em primeiro lugar. Portanto, preparamos algumas dicas para você fazer uso do vale-presente no varejo, veja abaixo:


1 – Se atente as datas

Sendo um vale-presente, eles são muito utilizados quando não se tem ideia do que comprar. 

Logo, adquira mais cartões, faça propagandas e se possível crie promoções que influenciam suas vendas em períodos comemorativos.

Tendo essa estratégia em mente, o seu produto vai se tornar a solução que o cliente procura e ainda tirar o peso dos ombros. 

Além disso, por serem mistos, é o próprio comprador quem vai definir qual o valor desse vale-presente, se adaptando ao orçamento.


2 – Facilite os pagamentos

O principal ponto buscado pelos clientes ao comprar um vale-presente no varejo é a facilidade que eles têm de ser utilizados. 

Sendo assim, tenha em mente que ao adquirir um cartão desses, o consumidor sempre irá buscar uma vantagem e escolherá não desembolsar qualquer tipo de taxa de adesão ou anuidade.


3 – Integre todas as informações necessárias

Não deixe de mostrar ao cliente todas as vantagens que os vale-presentes possuem, dizendo sempre que servem como crédito para qualquer tipo de compra. 

Sobretudo, traga a atenção do cliente para cada finalidade de cada cartão diferente e suas vantagens.

Demonstre os cartões que são utilizados para lojas de aplicativos no celular ou no PC, em assinaturas de planos online, como músicas que atraem muita atenção. 

Logo, você perceberá que é muito comum que a clientela se interesse cada vez mais.


4 – Propagandas

Seguindo a ideia de  “a propaganda é a alma do negócio”, você deve investir em banners, cartazes ou anúncios onlines que atraiam a atenção do cliente. 

Além disso, treine seu pessoal para que eles destaquem as vantagens de um vale-presente no varejo.

Nessa situação é que o consumidor irá perceber que os cartões são essenciais e o melhor caminho para fazer sua compra e dar a alguém ou mesmo utilizar seus serviços. 

Assim, ele irá ver todas as possibilidades existentes e consequentemente querer mais.


5 – Canais de comunicação

Realize o estabelecimento da sua comunicação com o comprador, sempre deixando de forma clara para quais possibilidades o vale-presente no varejo pode ser utilizado. 

A compra desses itens pela internet, inclusive, costuma ser bastante recorrente. 

Portanto, sempre forneça o suporte necessário por meio de redes sociais ou canais de atendimento. Contudo, apesar de serem de simples uso e interpretação, ainda podem haver dúvidas sobre os tipos variados.

Vale a pena utilizar a técnica do vale-presente no varejo?

Seja para finalidades pessoais do cliente ou mesmo como algum presente para alguém, o uso do vale-presente no varejo é uma maneira perfeita para cativar as pessoas para o seu comércio. 

Seguindo também um efeito de cadeia, fazer a comercialização do vale-presente no varejo é essencial para atrair cada vez mais pessoas para os produtos, como por exemplo no caso dos presentes, em que o receptor irá também se atrair pela ideia e procurar onde comprar.

Além disso, você também pode vender os cartões como também os aceitar no pagamento. Logo, fará com que a negociação ganhe muito mais volatilidade. 

Desta forma, podemos dizer que a implementação de uma estratégia de vale-presente no varejo pode se tornar bastante interessante no médio e longo prazo.


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